Noticias
Alívio e esperança na economia: Caged aponta que, em abril, foram criadas 197 mil vagas com carteira assinada
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, nesta segunda-feira, revelam que o Brasil criou, no mês de abril, 196.966 vagas de emprego com carteira assinada. Os números representam a diferença entre contratações e demissões no período e fazem parte da pesquisa mensal realizada pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira.
De acordo com o Ministério do Trabalho, o desempenho de abril é fruto de 1.854.557 admissões e de 1.657.591 desligamentos. A pesquisa mostra, ainda, que, no acumulado do ano de 2022, o saldo de postos de trabalho criado é de 770.593.
O cenário das novas contratações reforça a recuperação do ambiente econômico, com um quadro positivo no primeiro trimestre, que registrou saldo de 615.173 empregos, apesar do indicativo de desaceleração em relação ao desempenho de 2021, quando o saldo do primeiro trimestre chegou a 805,1 mil.
Segundo, ainda, os dados do Caged, quatro dos cinco setores pesquisados tiveram resultados positivos para a geração de vagas. O setor de serviços se destaca mais uma vez ao puxar a criação de postos com carteira assinada: foram 117.007 vagas, consolidando a recuperação do setor no período pós-pandemia.
As demais vagas foram criadas no comércio (29.261 vagas), na indústria (26.378 postos) e na construção (25.341 postos). Um dos setores com balanço negativo foi o da e agricultura que registrou uma redução de 1.021 postos em abril. Entre os estados, São Paulo aparece em primeiro ligar, com a criação de 53.818 postos, vindo, em seguida, Rio de Janeiro ( 22.403 vagas), e Minas Gerais ( 20.059 novos postos). Já os Estados de Pernambuco (- 807) e Alagoas (-141) entraram na contramão com perdas de postos de trabalho.
Fonte: Ceará Agora
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

