Noticias
Peritos analisam material orgânico encontrado onde Bruno e Dom desapareceram
O material orgânico encontrado na região onde o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram, no Amazonas, está sendo analisado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal em Brasília.
O objetivo é analisar o DNA contido nesse material. O trabalho do laboratório pode dar uma resposta importante para o esclarecimento dos fatos na região do Vale do Javari.
A perícia consiste no cruzamento de informações genéticas de parentes dos desaparecidos e do material orgânico colhido na região das buscas.
Por meio do exame de DNA será possível saber se sangue e vísceras encontradas na região onde houve o desaparecimento pertencem a Dom e Bruno.
A expectativa é de que o laudo saia ainda nessa semana. Se confirmado que há relação com os desaparecidos, a Polícia Federal informa às famílias no Brasil. Cabe ao Ministério das Relações Exteriores avisar os parentes de Dom Phillips na Inglaterra.
Nesta terça-feira, em Brasília, um grupo de servidores da Funai protestou em frente à sede com cartazes perguntando onde estão Bruno e Dom Phillips.
O delegado Marcelo Xavier, que é presidente da Funai, disse que nada vai ficar sem resposta.
“Há um empenho do estado brasileiro em se apurar o que se passa por lá. Efetivamente tudo será investigado. As motivações, as razões, e porque esse desaparecimento ocorreu. Com toda certeza, o Governo Federal, a Polícia Federal, a Funai, estão empenhados nisso”, disse.
Fonte: Jornal da Band
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

