Noticias
Dois novos casos suspeitos de varíola dos macacos são notificados no Ceará, diz Sesa
Mais dois casos suspeitos da doença conhecida como “varíola dos macacos” estão em investigação no Ceará, segundo informou nesta segunda-feira (20) a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Com isso, os casos suspeitos da doença no Estado chegam a quatro.
As novas notificações foram de residentes dos municípios de Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana. Os outros casos suspeitos são das cidades de Cedro e Caridade, no interior do Estado.
Ainda segundo a Sesa, o caso suspeito do residente de Maracanaú, na Grande Fortaleza, foi descartado após investigação laboratorial.
A secretaria afirma que nos quatro casos que seguem em investigação foram aplicadas todas as medidas recomendadas, como isolamento, busca de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

