Noticias
Ucrânia diz ter recuperado ilha estratégica; Rússia anuncia controle de Luhansk
A Rússia assumiu o controle de Lysychansk, a última cidade na região de Luhansk, no Leste da Ucrânia, que ainda estava sob controle ucraniano. Os militares da Ucrânia anunciaram no domingo (3) que foram “forçados a se retirar” da cidade.
As Forças Armadas da Ucrânia hastearam a bandeira do país sobre a Ilha da Cobra, depois de forçar a retirada russa do território estrategicamente importante, disse uma porta-voz do Comando Sul dos militares, a 1ª capitã Natalia Humeniuk, em um comunicado nesta segunda-feira (4). Conhecida como Zmiinyi Ostriv em ucraniano, a Ilha da Cobra fica a cerca de 48 km da costa da Ucrânia e fica perto das rotas marítimas que levam ao Bósforo e ao Mediterrâneo.
Aqui estão os destaques de hoje:
Rússia se prepara para ataque à região de Donetsk, diz Ucrânia: O Estado-Maior do Exército ucraniano disse que depois de assumir Lysychansk, as forças russas estão se preparando para continuar seu movimento em direção às cidades de Donetsk ainda controladas por Kiev.
“Na direção de Sloviansk, unidades inimigas estão tentando estabelecer o controle sobre os assentamentos de Bohorodychne, Mazanivka e Dolyna por meio de operações de assalto”, disseram os militares ucranianos em uma atualização de status na segunda-feira (4).
O foco agora muda para as cidades de Sloviansk e Kramatorsk, os dois maiores centros populacionais da região.
Fonte: CNN Brasil
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

