Regional
Idoso que mora em abrigo no CE reencontra a família após 20 anos sem contato
Um idoso de 66 anos que mora na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Toca de Assis, em Fortaleza, reencontrou a família após 20 anos sem contato. A ação foi promovida Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos , do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que divulgou o caso nesta quarta-feira (20).
Conforme o Ministério Público, Evanildo Albino dos Santos se encontra acolhido no abrigo há quase 12 anos e vem recebendo cuidados paliativos na unidade em função de um câncer. Na velocidade que a doença avançava, aumentava o desejo dele de rever os parentes e depois de muita conversa com a equipe técnica da unidade, o idoso autorizou que a instituição iniciasse a procura.
Uma das encarregadas da missão de encontrar os familiares de Evanildo foi a assistente social da unidade, Ana Maria da Silva Lima, que entrou em contato com o Programa do MPCE.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

