Noticias
MPCE discute convocação de aprovados em concurso e avaliação quadrimestral dos contratos firmados entre Sesa e Funsaúde em audiência no mês de agosto
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – com atuação na Defesa da Saúde Pública, realizará uma audiência pública, no dia 18 de agosto, às 9h, para apresentação dos resultados da avaliação quadrimestral dos contratos de gestão firmados entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Os contratos tratam da administração do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará) pela Funsaúde.
Os resultados dessa avaliação quadrimestral permitirão a assinatura de contratos de gestão entre a Funsaúde e outras unidades de saúde, fazendo com que a Fundação convoque mais aprovados do concurso público realizado em 2021. A audiência, que é aberta ao público, será realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Av. General Afonso Albuquerque Lima, nº 130, bairro Cambeba), em Fortaleza, com transmissão ao vivo através do canal do MPCE no Youtube.
Segundo a titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza de Defesa da Saúde Pública, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, qualquer pessoa pode participar da audiência, cujo objetivo é garantir maior transparência ao processo de implantação da Funsaúde nas unidades de saúde do Estado.
Dessa forma, foram notificados para comparecer à audiência o diretor-presidente da Funsaúde, os diretores do Hospital Geral de Fortaleza e do SAMU, além de representantes da Sesa. Também foram encaminhados convites ao Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), ao superintendente estadual do Ministério da Saúde, ao Conselho Estadual de Saúde do Estado (Cesau/CE) e à Comissão dos Aprovados da Funsaúde.
Fonte: MPCE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

