Noticias
Mais chuva no Ceará? La Niña tem 60% de chance de continuar atuando até outubro
As chances de termos, no Ceará, chuvas ao longo de todo este ano são reais. Este cenário que parece ser inimaginável para um estado fincado no Semiárido nordestino, pode ser viabilizado pelo postergamento da atuação da La Niña, fenômeno que atua no Oceano Pacífico.
Conforme o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Flaviano Fernandes, este fenômeno tem “chance de 60% de atuação até outubro”.
Caso essa probabilidade se confirme, a tendência é de que as chuvas prossigam nos próximos meses, ainda que de forma isolada e de baixa intensidade – diferente das ocorrências pluviométricas registradas na quadra-chuvosa (fevereiro-maio).
A La Niña é o esfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Quando ela está atuando, aumentam as chances de ocorrência de chuvas em uma porção do Brasil, que contempla o Ceará.
O especialista lembra, no entanto, que para além da ocorrência da La Niña, é preciso uma simultaneidade de outro fenômeno que versa sobre as condições do Oceano Atlântico. Essa combinação de fatores aponta para precipitações no Ceará, além de outros estados do Nordeste.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

