Ceará
Só no mês de agosto, número de queimadas registradas no Ceará foi o triplo de todo o primeiro semestre
O Ceará registrou, em agosto, 788 queimadas , que foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros . O número é mais que o triplo dos incêndios em vegetação registrados em julho (233). É também mais que o triplo das queimadas combatidas em todo o primeiro semestre (232). O aumento progressivo durante o ano é esperado devido às condições climáticas.
Do total de incêndios remediados no mês passado, 21 foram em áreas de proteção ambiental, 370 em áreas públicas e 397 em áreas privadas. Os dados do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará apontam ainda que 291 ocorrências foram na Região Metropolitana de Fortaleza e 497 no Interior.
Apesar disso, a ocorrência de queimadas tem sido menor do que em 2021. O primeiro semestre de 2022 contabiliza 232 queimadas. No mesmo período do ano passado, foram 1.321 incêndios em vegetação.
transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas
Fonte: Ceará Agora
https://maisfm.com/podcast/podcast-mais-justica-o-que-saber-sobre-avaliacao-de-imovel-para-imposto-utbi/
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

