Policial
Número de roubos em agosto de 2022 tem redução de 8,9% no Ceará, diz SSPDS
O Ceará registrou uma redução de 8,9% no número de roubos (Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) em agosto de 2022 comparado ao mesmo período de 2021. Foram 3.724 crimes em agosto deste ano contra 4.086 casos ocorridos em agosto de 2021, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
O secretário da Segurança , Sandro Caron informou que um trabalho de mapeamento identificou os locais onde havia maior incidência de roubos na capital e no interior. A partir das informações colhidas, a Polícia Militar realizou operações preventivas nos locais mapeados, com prioridade nos horários e dias em que ocorrem mais crimes.
“Em paralelo ao trabalho da PMCE, a Polícia Civil priorizou o cumprimento de mandados de prisão de suspeitos de roubos, além de realizar investigações no intuito de identificar pessoas envolvidas nesse tipo de crime. Desta forma, com o apoio da nossa Coordenadoria de Inteligência (Coin), tivemos essa redução nos índices de CVPs”, disse Caron.
Fortaleza e outras regiões
A redução nos índices também foi registrada em Fortaleza. O recuo em agosto, na Capital, foi de 8,7%. Foram 2.502 casos registrados em agosto de 2022, contra 2.741, no mesmo período do ano passado.
Na cidades do interior Sul, a redução foi de 24,3% durante o mês de agosto de 2022. Foram 230 casos, contra 304 registrados em agosto de 2021. Já nas cidades pertencentes ao interior Norte, a queda nos índices foi de 7,4%, indo de 376 ocorrências, em agosto de 2021, para 348 no mesmo mês deste ano.
No acumulado entre janeiro e agosto de 2022, os municípios do interior Sul tiveram queda de 18,4%.
Foram 1.995 ocorrências, contra 2.445 crimes nos oito primeiros meses do ano passado. Já nas cidades do Interior Norte, a redução ficou em 16,8%, com 2.493 casos contra 2.997, entre janeiro e agosto de 2021.
Fonte: G1
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias5 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

