Regional
Em meio ao aumento da fome, cozinhas comunitárias fecham por falta de comida no interior do Ceará
Cerca de 800 pessoas que dependiam das quentinhas distribuídas pela Prefeitura ficaram sem almoço ontem e hoje em Juazeiro do Norte. A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Josy Silva, afirma que o contrato com a empresa foi quebrado porque produtos básicos como arroz, feijão e carne eram fornecidos faltando uma parte ou simplesmente nem eram levados às cozinhas.
A situação de segurança alimentar na cidade mais populosa do Cariri já estava difícil com a interrupção do atendimento no restaurante popular, que fechou para reforma no prédio e está sem data para reabrir. Agora a falta de comida paralisou a entrega de quentinhas nas 4 cozinhas comunitárias, localizadas em bairros populosos e com muitas famílias de baixa renda: Frei Damião, Horto, João Cabral e Horto.
A prefeitura buscou dois paliativos. Ao meio-dia, foram entregues sacolas com alimentos perecíveis para algumas famílias. A família terá que fazer em casa. Não se sabe quantos têm acesso a gás. No final da tarde, há a promessa de que um sopão será distribuído. As saídas vão seguir sendo essas até que seja realizada nova contratação de empresa, o que depende de decretação de estado de emergência para acelerar a compra.
É de chamar atenção isso acontecer logo em Juazeiro do Norte, terra que historicamente foi refúgio para famintos de outros lugares do Nordeste.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

