Noticias
Apoiadores de Bolsonaro disparam ofensas a nordestinos por votos em Lula
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) dispararam mensagens preconceituosas e críticas ao povo nordestino por conta do apoio que o eleitorado dos estados da região deu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais.
A BBC News Brasil teve acesso a mensagens trocadas em grupos e redes sociais de apoiadores do presidente que chamam os eleitores nordestinos de “imbecis” e “jumentos”. Com 98,21% das urnas apuradas, Lula obteve 48,05% dos votos contra 43,52% de Bolsonaro.

As mensagens ofensivas aos eleitores do Nordeste começaram a circular nos grupos bolsonaristas por volta das 19h20. Até então, a maior parte dos votos dos estados do Nordeste ainda não havia sido computada e Bolsonaro liderava os resultados de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A partir de então, a consolidação dos votos em todo país, incluindo os votos do Nordeste, fez com que o cenário se invertesse e Lula passasse a liderar o primeiro turno.

Fonte: BBC Brasil
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

