Noticias
“Uber” sem motorista? Empresa do Google lança serviço de carros autônomos
O carro autônomo —isto é, que se guia sozinho sem motorista humano— já não é mais ficção científica. A Waymo, unidade de veículos autônomos da Alphabet, empresa dona do Google, lançou seu serviço Waymo One na semana passada para o público geral do estado do Arizona, nos EUA, após cinco anos de experimentos.
O serviço funciona de maneira semelhante a aplicativos como Uber, Cabify e 99. Para usá-lo, a pessoa precisa baixar o app do Waymo One no smartphone e se cadastrar, usando seus dados pessoais e de cartão de crédito para a cobrança.
Para solicitar a corrida, basta colocar a localização atual e o destino final. O app calcula o tempo de chegada do carro ao local e o tempo do trajeto. A única diferença é que não tem motorista.
Desde 2018, a unidade de carros autônomos da Alphabet testa o serviço nas ruas, operando centenas de minivans autônomas que contavam com o apoio de motoristas de segurança e com uma pequena base de usuários de cerca de mil clientes. No ano passado, a empresa passou a transportar completamente sem motorista um grupo seleto de centenas de clientes, chamados de “primeiros pilotos”.
“Com o tempo, à medida que melhoramos a capacidade de nosso piloto Waymo, aumentamos o escopo e a quantidade de nossas operações, com 5% a 10% de nossas viagens em 2020 totalmente sem motorista para nosso grupo exclusivo de primeiros pilotos”, explicou o executivo-chefe da Waymo One, John Krafcik, no blog post da empresa.
“Começaremos com aqueles que já fazem parte do Waymo One e, nas próximas semanas, receberemos mais pessoas diretamente no serviço por meio de nosso aplicativo (disponível no Google Play e na App Store). No curto prazo, 100% das nossas viagens serão totalmente sem motoristas”, garantiu o executivo.
Fonte: Uol
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

