Brasil
Padre José Aparecido Bilha é encontrado morto dentro de paróquia no Paraná
O corpo do padre José Aparecido Bilha foi encontrado, nessa segunda-fera (21), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, região Oeste do Paraná. Segundo a Diocese de Toledo, o religioso foi achado morto por funcionários ao início do expediente.
Em nota publicada no site da Diocese, a instituição confirmou o falecimento do sacerdote e detalhou que ele “estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda”.
No comunicado, a diocese não informou em qual local da paróquia o corpo foi localizado, nem se apresentava algum ferimento. “Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese”, diz o texto.
A Polícia Civil informou ao portal g1 que “aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações”. A apuração está sendo realizada pela Delegacia de Guaíra.
SEPULTAMENTO
Ainda conforme a Diocese de Toledo, na noite dessa segunda, o corpo foi trasladado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Assis Chateaubriand, onde o velório segue até 15h desta terça-feira (22). No local, será “celebrada a missa com Rito de Exéquias, sob presidência do bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, e concelebração de todo o clero”.
O corpo do padre será sepultado no cemitério municipal de Assis Chateaubriand.
TRAJETÓRIA DO PADRE JOSÉ APARECIDO BILHA
A diocese também detalhou que o padre José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de exercício como sacerdote.
Ele atuou nas cidades de Assis Chateaubriand, de Quatro Pontes, de Toledo, de Formosa do Oeste e de Guaíra, conforme a instituição.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

