Noticias
Empresas investem em tecnologia para ler a mente dos funcionários
Nos últimos anos, diversas empresas de tecnologia surgiram no mercado oferecendo a outras dispositivos capazes de escanear os cérebros dos funcionários. Sim, muitos empregadores querem conseguir ler a mente de seus empregados.
A InnerEye, por exemplo, é uma startup israelense que diz que seus headsets combinam aprendizado de máquina com as faculdades da mente humana, com o objetivo de ajudar os trabalhadores a evitar a indecisão e a trabalhar mais rápido. “Ao conectar humanos e máquinas, a InnerEye combina o melhor dos dois mundos”, diz o site da empresa.
Outra companhia que trabalha na mesma linha, a norte-americana Emotiv, afirma ser capaz de rastrear o bem-estar dos funcionários com seus dispositivos de eletroencefalografia (EEG) sem fio.
Conforme relata a revista científica Spectrum, do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) dos EUA, esse é um mercado em expansão, e os empregadores estão começando a investir.
Obviamente, as justificativas para o interesse são “as melhores possíveis” (na concepção dos chefes). O argumento geral para essa classe de dispositivos é de que se trata de uma ferramenta desenvolvida não apenas para aumentar a produtividade, mas para garantir o bem-estar dos funcionários.
Fonte: Olhar Digital
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

