Mundo
Coreia do Sul envia jatos após identificar cinco drones norte-coreanos na fronteira
Cinco drones norte-coreanos voaram sobre a Coreia do Sul nesta segunda-feira, com os sul-coreanos respondendo por meio do envio de jatos e helicópteros de ataque e abrindo fogo para tentar derrubar as aeronaves norte-coreanas, disseram os militares sul-coreanos.
Um dos cinco drones norte-coreanos voou perto da capital sul-coreana, Seul, e os outros voaram perto da costa oeste do país.
Como parte de sua resposta, os militares da Coreia do Sul também enviaram aeronaves de vigilância à Coreia do Norte para fotografar suas instalações militares, disse um oficial militar sul-coreano.
“Este é um claro ato de provocação do Norte que viola nosso espaço aéreo”, disse uma autoridade sul-coreana do Estado-Maior Conjunto, Lee Seung-o, em um briefing.
Aeronaves de reconhecimento sul-coreanas voaram para o Norte para tirar fotos em ação correspondentes aos voos de drones norte-coreanos, disse Lee, sugerindo que os drones norte-coreanos também foram feitos para reconhecimento.
Lee disse que os militares da Coreia do Sul “operaram ativos para abater” os drones.
Fonte: Isto é dinheiro
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

