Noticias
Há falta de vacinas contra Covid para crianças, diz ministério da Saúde
A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, disse nesta sexta-feira (6) que há desabastecimento de vacinas pediátricas (infantis) contra Covid no país, mas que a pasta está em negociação com a Pfizer para repor os imunizantes até o fim deste mês. Os estoques para o público acima de 12 anos estão em dia.
Segundo ela, há em torno de 3,2 milhões de vacinas para crianças de 6 meses a 4 anos previstas para serem entregues pela Pfizer e a pasta já está em negociação com o laboratório para adiantar a entrega até o final de janeiro.
“Recebemos o Ministério da Saúde com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas”, afirmou em entrevista na sede da pasta para detalhar a situação do combate à doença no país.
Para o público de 5 a 11 anos, também tem cerca de 4,5 milhões de doses da Pfizer que a secretaria tenta antecipar o prazo de entrega.
Fonte: G1
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

