Noticias
Deputado Federal eleito André Fernandes posta convite aos atos de terrorismo e apaga posts após repercussão
O deputado federal eleito André Fernandes (PL-CE) divulgou, na sexta-feira (6), “ato contra o governo Lula” que resultou na invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8). A publicação foi divulgada nas redes sociais.

“Neste final de semana acontecerá, na Praça dos Três Poderes, o primeiro ato contra o governo Lula. Estaremos Lá”, disse André Fernandes, na sua conta do twitter.
André Fernandes também postou nas redes sociais a imagem da porta do gabinete com o nome do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, com a seguinte legenda: “Quem rir vai preso”.
As postagens foram apagadas nos perfis de André Fernandes após a repercussão negativa dos atos golpistas em Brasília. Ele também alterou o link de identificação no Twitter, o que remove o selo de conta verificada da rede social.
André Fernandes certamente sabia o que iria acontecer, mas resolveu não aparecer e alegou razões de compromisso pessoal para não estar presente, mas compartilhou as postagens, as quais em seguida apagou.
O deputado integra a lista de políticos denunciados por apoio à tentativa de golpe de estado ocorrida neste domingo, 8, de janeiro. São eles: André Fernandes (CE), Magno Malta (ES), Carlos Jordy (RJ), Sarg Rodrigues (MG), José Medeiros (MT), Cel Tadeu (SP) e Ana Compagnolo (SC) e Silvia Waiãpi (AP), do PL, e Ricardo Barros (PR) e Clarissa e Jr Tércio (PE), do PP.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

