Noticias
Câmara entrega informações a PGR sobre tentativa de golpe de Estado
Depois do Senado, foi a vez da Câmara dos Deputados levar informações à Procuradoria-Geral da República sobre a tentativa de golpe de Estado do dia 8 de janeiro.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, apresentou uma notícia crime, nesta segunda-feira, ao procurador-geral Augusto Aras, com todas as informações que a Advocacia-Geral da Câmara reuniu sobre os golpistas que depredaram o parlamento.
Para Lira, não se tratou apenas de uma depredação do patrimônio público, mas de um atentado à democracia.
Ao receber as informações, o procurador-geral Augusto Aras prometeu agilidade nas investigações.
Augusto Aras lembrou que já solicitou a abertura de sete inquéritos, inclusive contra autoridades públicas, como o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e demais responsáveis pela segurança de Brasília no último dia 8 de janeiro.
Além disso, o Ministério Público já produziu 40 denúncias contra os envolvidos nos atos golpistas.
Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

