Brasil
Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2023
A Mocidade Alegre venceu, nessa terça-feira, 21, o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Esse é o décimo primeiro título da agremiação do bairro do Limão, na zona norte da capital.
A Morada do Samba contou no Sambódromo do Anhembi a história de Yasuke, o primeiro samurai negro da história do Japão. De Moçambique, o guerreiro africano chegou ao Oriente no século 16, após integrar a comitiva jesuíta italiana. Até então, os japoneses nunca haviam visto uma pessoa de pele preta. O jovem enfrentou diversas dificuldades. Achavam que sua pele estava suja e a lavaram para limpar.
Na avenida, o carnavalesco Jorge Silveira fez uma mistura entre elementos africanos, com grandes esculturas e estamparias na primeira parte e posteriormente da Ásia, com dragões, quimonos, espadas e armaduras.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

