Policial
Sobral recebe 80 novos policiais militares para reforço da segurança
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, apresentou o reforço no efetivo policial para a cidade de Sobral – município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará, na noite desse domingo (26).
Ao todo, 80 novos policiais militares reforçarão a segurança da cidade. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; a senadora Augusta Brito e demais autoridades da área da segurança pública.
“Quero agradecer ao comando da Polícia Militar e da Secretaria da Segurança Pública por viabilizar o concurso, a formação e capacitação desses profissionais que aqui estão, hoje, para garantir segurança aos sobralenses. São 80 novos profissionais que terão o intuito de intensificar o trabalho de segurança pública no município. Esses policiais irão representar a força do Estado em situações difíceis e, eu tenho certeza, do preparo, do equilíbrio, da firmeza, e da capacidade de ação integrada que os senhores terão com as nossas vinculadas e com o nosso município. Tudo isso para dar tranquilidade e paz a população”, pontuou o governador Elmano de Freitas.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, destacou a importância do reforço da segurança para a região. “Esse reforço de 80 novos policiais militares será importante para darmos continuidade ao trabalho de integração já realizado pelas nossas polícias. A cada novo investimento do governo do Ceará, a SSPDS, por meio da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense, seguem trabalhando de forma integrada para garantir a segurança pública de todo o Ceará”, ressaltou.
Com o aumento do efetivo, o município conta agora com oito áreas de policiamento, motopatrulhamento e reforço da equipe do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA), além de uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), reforço nas equipes do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e três equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) por turno, além do Policiamento Ostensivo Geral (POG).
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

