Noticias
Conselheira municipal no Crato denuncia transfobia ao usar banheiro feminino
A conselheira municipal dos Direitos LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte, Jhully Carla, relatou ter sido vítima de transfobia em um evento no Dia Internacional da Mulher da Prefeitura do Crato. Ela relata que precisou se dirigir ao banheiro para trocar de roupa, acompanhada de uma amiga, e perguntou ao guarda a localização.
Conforme Jhully, ele teria parabenizado a amiga que a acompanhava pelo dia da mulher e, para a conselheira, teria indicado o banheiro masculino. “Foi quando eu falei que aquele não era meu banheiro, que de acordo com a minha identidade de gênero, eu tinha direito de usar o banheiro feminino e fui para o banheiro feminino”, relatou.
Jhully disse ainda que não foi impedida de usar o banheiro feminino, mas que se sentiu ofendida por ter sido direcionada ao masculino, já que ela se identifica como mulher.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

