Mundo
Tesla corta preços e concorrência corre atrás
Com o anuncio de Elon Musk, sobre o seu plano de reduzir os custos de fabricação e produção dos carros elétricos da Tesla pela metade, no Dia do Investidor, logo as empresas automobilísticas se movimentaram para alcançar a tendência.
Sem o corte, a Tesla já apresenta uma vantagem competitiva considerável: analistas estimam que os veículos mais vendidos da companhia já estão milhares de dólares atrás dos concorrentes, que tentam diminuir a diferença.
A meta da Tesla, é que a empresa pretende diminuir os custos unindo novos processos de fabricação, corte de peças e automação das fábricas.
Para Elon Musk, há um caminho claro para produzir um veículo menor que o Model 3, um dos mais vendidos da companhia, com processos mais fáceis e baratos. O CEO, porém, tem um histórico de metas ambiciosas e não chegou a detalhar novos valores ou data de lançamento do novo automóvel.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

