Brasil
Anvisa libera venda de 930 pomadas modeladoras de cabelo
Foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitaria (Anvisa) a venda de 930 pomadas modeladoras de cabelo. O órgão havia proibido a comercialização de qualquer tipo do produto, há mais de quarenta dias. Atualmente, mais de 1.500 pomadas estão irregulares.
A volta dessas marcas ao mercado ocorre depois de Anvisa investigar uma série de ocorrências nos consumidores. Os usuários alegavam lesão nos olhos. Além disso, houve aumento de procura pelas emergências oftalmológicas devido à alta intoxicação, que chegou a levar à cegueira temporária, em alguns casos.
Mais de 600 processos de regularização de pomadas do tipo foram cancelados, durante a investigação da Anvisa sobre os diversos casos de irritações nos olhos. Foram analisadas cerca de 2.500 marcas de modeladoras.
Segundo a reguladora sanitária, já foram canceladas mais de 630 autorizações de venda dessas pomadas, desde o início do ano, por diversas irregularidades, como a composição por ingredientes proibidos.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

