Noticias
Preço dos remédios vai subir 5,60% nas farmácias de todo o Brasil
O índice de reajuste anual de preços de medicamentos para este ano foi divulgado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e publicado no Diário Oficial da União Extra em 31 de março de 2023. De acordo com a Resolução CMED nº 01/2023, o reajuste será de 5,60%, o que equivale à inflação do período.
A lei permite que o governo defina a recomposição anual de preços, que pode ser aplicada a cerca de 10 mil apresentações de medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro. Essa recomposição terá validade a partir de 31 de março de 2023.
No entanto, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) informou que os novos preços não estarão disponíveis imediatamente no mercado. As empresas precisam enviar planilhas de preços para a CMED validar, o que pode levar uma ou duas semanas. Somente após a validação é que os novos preços poderão ser praticados.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

