Noticias
Japão tem quase 1,5 milhão de pessoas que vivem isoladas da sociedade
Uma pesquisa do governo japonês revelou que cerca de 1,46 milhão de pessoas em idade ativa no país vivem afastadas da sociedade, o que representa quase 2% das pessoas com idades entre 15 e 64 anos.
O estudo, realizado em novembro de 2022 e publicado no último fim de semana, apontou que o motivo mais comum para o afastamento é o abandono do emprego, seguido de perto pela pandemia de Covid-19, mencionada por 18% dos entrevistados com idades entre 15 e 39 anos e por 20% das pessoas entre 40 e 64 anos.
Além disso, a pesquisa identificou que outros motivos para o isolamento social incluem depressão e bullying na escola ou no ambiente de trabalho. É preocupante observar que tantas pessoas no Japão estão enfrentando o isolamento social, o que pode ter efeitos prejudiciais à saúde mental e física.
Esses resultados devem servir como um alerta para a necessidade de melhorar o suporte social e psicológico disponível para as pessoas em risco de se tornarem reclusas, bem como para abordar as causas subjacentes ao isolamento social.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

