Noticias
Zema chama inconfidentes de golpistas durante as comemorações de Tiradentes
Em posts pelo Dia de Tiradentes, o governo de Minas Gerais, de Romeu Zema (Novo), chamou, a Inconfidência Mineira de “golpe” e afirmou que os participantes não confessaram “seus crimes”. As postagens foram criticadas, inclusive por deputados federais de oposição, como Paulo Guedes (PT-MG), levando a uma edição do texto: a palavra “crimes” foi substituída por “atos”.
“A data de hoje recorda a luta dos Inconfidentes mineiros pela liberdade do Brasil e dos brasileiros. Temendo as consequências do golpe à Coroa Portuguesa, os inconfidentes não confessaram seus crimes. O único a fazê-lo foi Joaquim José da Silva Xavier, que tornou-se o Mártir Tiradentes ao receber a pena mais dura, em 21 de abril de 1792.
Minas respira liberdade, está em nossa bandeira. Viva Tiradentes!”, dizia o texto original. Também na sexta-feira, Zema homenageou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) com a Medalha da Inconfidência, enquanto o ex-presidente Michel Temer foi homenageado com o Grande Colar.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

