Iguatu
Homem troca agressões com servidores do HRI após reclamar demora no atendimento
Na noite de ontem, 27, funcionários do Hospital Regional de Iguatu sofreram desacato por parte de um empresário da cidade. Segundo relatos, Glauber Leal, dono de um restaurante na Praça da Matriz, chegou à emergência após ter se queimado em seu ambiente de trabalho. Enquanto aguardava a preparação de uma medicação, o empresário começou a gritar e xingar os funcionários, exigindo atendimento imediato. Ele ainda teria brigado com os profissionais e trocado socos com os vigilantes.
A polícia foi chamada e o empresário acabou sendo preso. O caso está sendo investigado pela polícia civil. Os funcionários do hospital ressaltam a importância dos estabelecimentos de saúde pública contarem com vigilantes para proteger tanto os profissionais quanto os pacientes.
Infelizmente, não é incomum que profissionais de saúde sejam desrespeitados e agredidos por pacientes ou seus acompanhantes. É fundamental que medidas de segurança sejam implementadas para garantir a integridade física e psicológica desses trabalhadores, que já enfrentam uma carga de trabalho exaustiva e muitas vezes lidam com situações de alta tensão.
A equipe do Hospital Regional de Iguatu merece todo o nosso respeito e apoio diante do ocorrido. É preciso que a sociedade reconheça a importância desses profissionais e que medidas sejam tomadas para garantir que eles possam desempenhar seu trabalho com segurança e dignidade.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

