Noticias
Mortes no trânsito do CE caem quase pela metade em 10 anos, mas média anual ainda passa de 1,2 mil
Acidentes de trânsito são a segunda principal causa de mortes externas no Ceará, nos últimos 10 anos, perdendo apenas para os homicídios. Apesar de reduzir o índice de óbitos nas estradas quase pela metade, nesse período, o Estado ainda tem uma média superior a 1,2 mil mortes por ano.
Os dados são de um boletim da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com base em dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. Em 2013, os óbitos nas estradas chegaram a 2.362; uma década depois, em 2022, foram 1.234, conforme o último balanço parcial. Ao todo, a diminuição beira os 48%.
As principais vítimas fatais de acidentes com veículos identificados no Ceará são motociclistas: quatro em cada 10 mortos no trânsito têm esse perfil. Em seguida, vêm os pedestres, com cerca de 16% do total.
Menos da metade dos municípios cearenses está integrada ao Sistema Nacional de Trânsito, do Detran-CE. Ao todo, 98 cidades não possuem órgãos de trânsito municipais nem realizam a fiscalização de suas vias.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

