Mundo
Fóssil de dinossauro encontrado por argentinos é um dos maiores da história
Paleontólogos argentinos apresentaram ontem os restos de uma nova espécie de dinossauro herbívoro de pescoço longo descoberto na região da Patagônia em 2018.
Segundo eles, o animal é um dos maiores já encontrados. Os ossos são tão grandes que acabaram levando ao tombamento da van em que eram transportados rumo a Buenos Aires.
O osso do fêmur, que mede 1,90 metro, foi dividido em três partes, cada uma com mais de 100 quilos. Com 50 toneladas e 30 metros de comprimento, o Chucarosaurus Diripienda é o maior dinossauro já descoberto na província do Rio Negro. Ele teria vivido no período Cretáceo Superior.
Ouça o nosso Podcast!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – LGBTFOBIA, RESPONSABILIZAÇÃO CÍVEL E CRIMINAL
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

