Noticias
Hubble descobre objeto misterioso criando “caos estelar” na Via Láctea
Através de capturas realizadas pelo Telescópio Espacial Hubble ao longo de mais de uma década, astrônomos fizeram uma descoberta intrigante na Via Láctea: um objeto compacto e misterioso, com uma massa cerca de 800 vezes maior que a do Sol, que está causando perturbações entre as estrelas próximas.
O astrofísico Eduardo Vitral, do Instituto de Ciência de Telescópios Espaciais (STScI), centro de operações da NASA responsável pelo Hubble e pelo Telescópio Espacial James Webb (JWST), sugere que esse objeto pode ser um buraco negro de massa intermediária localizado na Constelação de Escorpião, a uma distância de 6 mil anos-luz da Terra.
Caso essa teoria seja confirmada, essa descoberta poderá fornecer mais evidências sobre a presença de buracos negros de massa intermediária no Universo, uma categoria pouco explorada até o momento. Essa descoberta representa um avanço significativo na compreensão desses objetos cósmicos e contribui para o conhecimento científico em nossa exploração do cosmos.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

