Brasil
Alckmin: “Governo não vai reestatizar a Eletrobrás”
“O que o governo contesta é o fato de ter 43% das ações e só poder ter 10% do conselho. Então, geralmente, quando você tem uma empresa, você tem uma proporção no conselho proporcional aos donos da empresa, quem tem capital. É apenas isso, não vai reestatizar a Eletrobras”, disse depois de criticar o modelo de privatização que, segundo ele, foi feito no “meio na correria”.
Na semana passada, Lula criticou o modelo de privatização da Eletrobras e chamou de “sacanagem” o dispositivo na legislação que impede o governo de ter participação no conselho da companhia proporcional às ações ordinárias que possui. Disse ainda que seu governo “irá brigar” para ter peso nas decisões da empresa.
A Advocacia-Geral da União protocolou no dia 5 de maio uma ação direta de inconstitucionalidade para aumentar o poder do governo sobre a Eletrobras. O documento, que também é assinado por Lula, pede a concessão à União de poder de voto proporcional à sua participação na companhia.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

