Ceará
PL vai recorrer da cassação de sua bancada na Assembleia Legislativa
Nesta terça-feira (30), parlamentares do Partido Liberal (PL) anunciaram que irão recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), que resultou na cassação de toda a bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A decisão do TRE-CE foi tomada após a formação de maioria a favor da cassação.
A medida afeta os mandatos dos deputados Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves. No entanto, os parlamentares só perderão definitivamente seus mandatos caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a decisão.
A cassação dos parlamentares do PL pelo TRE-CE gerou grande repercussão no cenário político local. O partido está buscando amparo legal para reverter essa determinação. Com o recurso apresentado, o PL espera que a decisão da Corte eleitoral seja revisada, permitindo que seus deputados mantenham seus mandatos e continuem a representar os interesses de seus eleitores na Alece.
A expectativa agora está no trâmite do recurso apresentado pelo PL e na decisão final do Judiciário sobre o caso. Enquanto isso, o partido está empenhado em defender a legitimidade de seus deputados e a continuidade de sua atuação política na Alece.
Nas redes sociais, os deputados Carmelo Neto, Alcides Fernandes e Dra. Silvana se manifestaram sobre a decisão do TRE-CE e afirmaram que irão recorrer da sentença.
Ouça o nosso Podcast
PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

