Ceará
Quadra chuvosa 2023 termina dentro da média no Ceará, de acordo com a Funceme
A quadra chuvosa de 2023 no Ceará terminou em torno da média, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De fevereiro a maio deste ano choveu 643,3 milímetros. Esse acumulado fica na frente a do ano passado quando registrou 621,3 milímetros. A média para o período é 600,7 milímetros. O resultado é mais satisfatória dos últimos três anos.
O bom resultado já havia sido previsto pela Funceme, já que o órgão indicava 40% de probabilidade para chuvas em torno da normalidade; havia ainda 40% de chance de ficar acima dela, ou 20% abaixo.
Com as boas chuvas a situação hídrica no estado acumulou a maior reserva hídrica dos últimos 10 anos, de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Hoje, os açudes do Ceará possuem 51% do acumulado.
O aporte dos quatro maiores açudes do estado é positiva e a melhor dos últimos anos. O Castanhão está com 31,85% da capacidade. O Orós está com 67,43%, e o Banabuiú se encontra com 41,84%.
Ouça nosso Podcast!
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

