Noticias
Volkswagen lança modelo elétrico da Kombi nos EUA, modelo famoso nos anos 1960
A versão norte-americana do ID. Buzz, da Volkswagen, foi oficialmente revelada na sexta-feira (2). Essa van foi projetada como uma homenagem ao icônico Volkswagen T1, também conhecido como Transporter. O T1 foi lançado em 1949 e é mais conhecido como Microbus ou VW Bus, sendo chamado de Kombi no Brasil.
Nos Estados Unidos, o VW Bus ficou associado ao movimento hippie, mas também era utilizado como meio de transporte para famílias grandes muito antes do surgimento das minivans de tração dianteira inventadas pela Chrysler na década de 1980.
Assim como o modelo original, a versão base do ID. Buzz terá tração traseira, com um motor elétrico posicionado na parte de trás. No entanto, desta vez, o motor é silencioso e elétrico, em contraste com o barulhento motor a gasolina do passado.
Além disso, o motor elétrico é muito mais potente e rápido. Ele é capaz de gerar 282 cavalos de potência, mais de dez vezes a potência de um antigo VW Bus. O Buzz também estará disponível em uma versão com tração nas quatro rodas, com um total de até 330 cavalos de potência provenientes de dois motores elétricos, um na frente e outro atrás.
A versão com tração nas quatro rodas alcança uma velocidade máxima de 160 km/h, enquanto a van com tração traseira pode atingir 145 km/h.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

