Mundo
Twitter está mais perigoso para usuários LGBTQ depois de Elon Musk
De acordo com uma nova pesquisa da GLAAD, organização de direitos da comunidade LGBTQ, o Twitter se tornou mais perigoso para membros dessa comunidade nos últimos tempos, em comparação com o ano anterior. O estudo, intitulado “Social Media Safety Index” (SMSI), também analisou as políticas e práticas do Facebook, Instagram, TikTok e YouTube em relação ao combate ao discurso de ódio direcionado à comunidade LGBTQ.
O relatório anual destacou a falta de efetividade na aplicação de políticas para lidar com o discurso de ódio nessas plataformas. O Twitter, em particular, foi apontado como uma plataforma onde a violência virtual direcionada à comunidade LGBTQ está em ascensão. A CEO e presidente da GLAAD, Sarah Kate Ellis, ressaltou que essas mensagens de ódio online têm um impacto significativo na violência do mundo real e na criação de legislações anti-LGBTQ.
Essa pesquisa evidencia a necessidade de uma atuação mais eficiente das redes sociais na proteção e promoção da segurança dos membros da comunidade LGBTQ, bem como na aplicação de políticas rigorosas para combater o discurso de ódio online.
” As plataformas de mídia social muitas vezes falham em impor suas próprias políticas em relação a esse conteúdo. ” Sarah Kate Ellis, CEO e presidente do GLAAD.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

