Noticias
Ceará teve até maio, mais da metade dos feminicídios registrados em todo ano de 2022
O Ceará teve 18 feminicídios de janeiro a junho de 2023, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Esse número é maior do que a metade dos 28 casos que ocorreram em todo o ano de 2022.
A violência doméstica contra as mulheres também é um grave problema no estado. Quase 10 mil mulheres buscaram atendimento por causa dessa situação até maio deste ano.
O Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) é um dos locais que oferece acolhimento e acompanhamento para as vítimas e seus familiares. Quase três mil mulheres procuraram ajuda nesse espaço.
As autoridades e as mulheres estão preocupadas com os altos índices de violência e os órgãos de segurança trabalham para tentar prevenir e combater os crimes.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

