Mundo
Após vazamento de documentos secretos, Pentágono quer reforçar segurança
O Pentágono anunciou nesta quarta-feira (5) que o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, determinou novas ações para reforçar a segurança, depois de um vazamento de documentos altamente confidenciais que ocorreu há alguns meses. Uma auditoria que avaliou os processos do departamento por cerca de um mês e meio “revelou áreas em que podemos e devemos aprimorar as medidas de responsabilização, para evitar comprometer as informações classificadas de segurança nacional, incluindo enfrentar as ameaças internas”, disse Austin em um memorando divulgado pelo Pentágono.
Como resultado, Austin planeja criar uma entidade chamada Escritório de Gestão Conjunta de Ameaças Internas e Capacidades Cibernéticas, para “melhorar o monitoramento das ameaças em todas as redes” do Pentágono. Ele também quer “aperfeiçoar imediatamente a responsabilização e o controle das informações ultra-secretas” e ampliar a segurança dos “dados classificados” do Departamento de Defesa.
Jack Teixeira, um recruta de 21 anos da Guarda Aérea Nacional, foi detido em abril, acusado de divulgar documentos confidenciais na internet, principalmente sobre a guerra na Ucrânia. O caso causou embaraço em Washington e suscitou questões sobre possíveis falhas de segurança, já que o jovem militar tinha autorização secreta para acessar informações sensíveis, apesar de sua baixa patente.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

