Noticias
66 sites de golpes são desativados pela polícia no Ceará
No primeiro semestre deste ano, a Polícia Civil do Ceará desativou 66 sites fraudulentos. Esses sites foram descobertos através de boletins de ocorrência e monitoramento da delegacia especializada.
Essas páginas eram usadas para cometer vários crimes, como oferecer produtos e serviços falsos, participar de leilões fraudulentos e exibir conteúdo sexual com o uso indevido da imagem de outras pessoas. Algumas páginas até mesmo imitavam órgãos estaduais do Ceará, como o Detran e a Sefaz.
Alguns desses sites fraudulentos também imitavam sites já existentes para obter informações das vítimas, que forneciam seus dados pessoais e realizavam pagamentos. Essas informações eram então usadas para cometer outras fraudes eletrônicas.
Uma dessas operações resultou na prisão de dois homens em maio deste ano em um condomínio de luxo em Fortaleza. Nos computadores dos suspeitos, os investigadores encontraram 27 sites falsificados, incluindo 18 que imitavam órgãos como o Detran e as Secretarias da Fazenda de sete estados. Eles foram acusados de fraude eletrônica e violação de direitos autorais.
A Polícia Civil enfatizou que, mesmo com a desativação dos sites, todo o conteúdo digital é preservado para fins de investigação. A investigação continua em andamento para identificar outros envolvidos.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

