Brasil
Atriz Léa Garcia morre, aos 90 anos, em Gramado, onde seria homenageada pelo Festival
Léa Garcia, uma talentosa atriz de 90 anos, faleceu nesta terça-feira (15). Ela estava em Gramado, onde estava prestes a ser honrada com o troféu Oscarito durante o Festival de Cinema. A triste notícia foi confirmada pelos familiares de Léa por meio das redes sociais.
A 51ª edição do Festival teve início no último sábado (12), e Léa estava na cidade gaúcha desde então. Ela compartilhou nas redes sociais uma imagem ao lado do troféu Kikito, símbolo do festival.
No cenário da TV Globo, Léa deixou sua marca atuando em novelas memoráveis como “Selva de Pedra”, escrita por Janete Clair e exibida em 1972, e “Escrava Isaura”, de 1976. Em “Escrava Isaura”, adaptação da obra de Bernardo Guimarães feita por Gilberto Braga, a atriz interpretou a primeira vilã e enfrentou ameaças até mesmo nas ruas.
Léa deixa um legado e uma família amorosa, incluindo três filhos, três netos, dois bisnetos e até mesmo uma tataraneta. Sua partida deixa uma lacuna no mundo do entretenimento e será lembrada por suas notáveis contribuições à arte.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

