Ceará
Recém-nascida é salva por guardas municipais após se engasgar em Fortaleza
Uma recém-nascida foi resgatada por guardas municipais após engasgar na tarde de quinta-feira (17), no Bairro José Walter, em Fortaleza. A situação foi capturada pelas câmeras de segurança da Célula de Proteção Comunitária da região.
O vídeo mostra o momento em que os pais da criança chegam correndo com a bebê nos braços e procuram ajuda em uma torre de vigilância. Antes da chegada dos agentes, o pai tenta desengasgar a filha por conta própria, mas não obtém sucesso.
Em seguida, os agentes chegam ao local e a guarda municipal Sabriny assume a bebê, realizando a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança. A recém-nascida recupera a respiração.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe orientou os pais a levarem a bebê ao hospital mais próximo para receber o atendimento médico adequado. Após ser liberada do hospital, a família pôde retornar para casa.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

