Brasil
Ciclone extratopical deixa seis mortos na Região Sul
Um ciclone extratopical atingiu a Região Sul na segunda-feira (04) e causou seis mortes, sendo cinco no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil. O fenômeno também provocou estragos em mais de 50 cidades gaúchas e afetou mais de 18 mil pessoas.
No RS, as vítimas fatais foram moradores de Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras e Estrela. Três delas morreram presas em carros e uma por choque elétrico. A Defesa Civil do RS informou que há 426 desabrigados e 1.348 desalojados no estado. Além disso, três casas foram destruídas e 309 ficaram sem telhado.
Em SC, um homem perdeu a vida quando uma árvore caiu sobre o carro em que ele estava em Jupiá. A Defesa Civil de SC disse que o ciclone foi causado por uma frente fria que trouxe ventos de até 110 km/h.
Portanto, o ciclone extratopical foi um evento climático grave que afetou a Região Sul do país. Ele deixou um saldo de seis mortes e muitos danos materiais. A Defesa Civil está monitorando a situação e prestando assistência às vítimas.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

