Mundo
Cuba denuncia tráfico humano para guerra na Ucrânia
O Ministério das Relações Exteriores de Cuba revelou nessa segunda-feira (04), que uma rede de tráfico humano enviava cubanos para a guerra na Ucrânia. O órgão divulgou um comunicado em seu site explicando o esquema, que tinha base na Rússia e agentes em Cuba. Os traficantes iludiam os cubanos com ofertas de cidadania russa e dinheiro.
O governo cubano disse que tem uma “clara posição histórica contra o mercenarismo” e que desmontou o esquema. O órgão afirmou que os culpados serão punidos criminalmente.
O Ministério também declarou que “não participa” da invasão da Ucrânia pela Rússia. Além disso, o órgão prometeu agir “de forma enérgica” contra quem alicia cubanos para “lutar contra qualquer país”.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

