Ceará
Corpo de menino de 9 anos que desapareceu em universidade foi encontrado em área de difícil acesso
O corpo de Heitor Viana Koabayashi Silva, criança de 9 anos que desapareceu nas dependências da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi encontrado em uma área de difícil acesso na quarta-feira (6). A trágica notícia foi confirmada pela Uece, onde a mãe de Heitor está matriculada. A universidade recebeu essa informação por meio da família da criança.
O corpo de Heitor foi localizado por Vicente Mota de Paula Neto, um bombeiro civil que participou das operações de busca e resgate. Ele avistou o corpo da criança e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. Os mergulhadores da corporação recuperaram o corpo da criança de dentro de uma lagoa situada no Bairro Itaperi, onde se encontra o campus da Uece.
Segundo informações do bombeiro civil, a área onde o corpo foi encontrado era de difícil acesso devido à extensão da vegetação e à presença de obstáculos como lama e espinhos. No entanto, o local onde Heitor estava era raso, às margens do rio.
A Reitoria da instituição decretou um luto oficial de três dias e expressou sua solidariedade à família, oferecendo todo o apoio necessário.
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, não foram encontradas marcas de violência no corpo da criança. Heitor era autista não verbal e havia acompanhado a mãe até a Uece, vindo da escola. Ele desapareceu por volta das 16 horas, ainda usando a farda escolar.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

