Brasil
Empregada doméstica de 90 anos é resgatada de trabalho escravo no Rio
No Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro, uma mulher de 90 anos foi libertada de uma situação de trabalho escravo. Ela era empregada doméstica de uma família há meio século e cuidava da mãe idosa da patroa há 16 anos.
Ela é a trabalhadora doméstica mais velha que já foi resgatada dessa condição no Brasil. O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro foi o responsável pela operação que a salvou.
A vítima não recebia salário nem direitos trabalhistas. Ela também não tinha acesso a documentos pessoais, nem a contatos com familiares ou amigos. Ela vivia em um quarto sem ventilação e sem banheiro.
A empregadora foi autuada por submeter a trabalhadora a condições degradantes e humilhantes. Ela pode responder por crime de redução à condição análoga à de escravo. A trabalhadora foi encaminhada para um abrigo e recebeu assistência social e jurídica.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

