Brasil
Unisa decide rever expulsões de alunos de medicina por atos obscenos, diz jornal
A Universidade Santo Amaro (Unisa) anunciou a possibilidade de reavaliar a expulsão dos alunos do curso de Medicina que foram sancionados após um incidente obsceno durante um jogo universitário feminino. De acordo com o advogado Marco Aurélio Carvalho, 11 dos 15 alunos envolvidos recorreram administrativamente para que a instituição reconsidere a punição.
A defesa argumenta que a Unisa tem a obrigação e o direito de permitir que os estudantes apresentem defesa com base na apresentação de provas. O advogado admitiu a possibilidade de equívocos no processo, embora o regimento interno estabeleça a expulsão como consequência em casos como esse que envolve os alunos do curso de Medicina.
Além disso, de acordo com informações, a faculdade não tem respondido aos pedidos de transparência sobre a quantidade de alunos desligados e tampouco esclareceu dúvidas acerca dos critérios adotados pelo regimento.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

