Brasil
PF desarticula quadrilha que importava e vendia anabolizantes pela internet
A Operação Minotauro, da Polícia Federal, mira uma quadrilha que vendia anabolizantes ilegais pela internet. Nesta quinta-feira (28), foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará.
O esquema envolvia a importação de testosterona em pasta da Holanda e da China, que era usada para fabricar os produtos proibidos. A Receita Federal interceptou dezenas de encomendas com a substância em Curitiba (PR), além de outras 233 com anabolizantes com destino a cinco estados.
Os suspeitos usavam contas bancárias e perfis nas redes sociais para comercializar os anabolizantes. A Justiça determinou o bloqueio desses recursos, a pedido da PF, que investiga os crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e falsificação de medicamentos.
A operação foi batizada de Minotauro em alusão à figura mitológica que representa a força bruta e a agressividade, características associadas ao uso de anabolizantes. A PF não informou o número de pessoas envolvidas no esquema nem se houve prisões.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

