Mundo
OMS aprova segunda vacina contra a malária infantil
A malária é uma doença grave que mata quase 500 mil crianças por ano na África. Para combatê-la, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou a aprovação de uma segunda vacina para crianças, a R21/Matrix-M.
A nova vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e mostrou ser segura e eficaz em ensaios clínicos. Ela se junta à outra vacina já em uso, a RTS,S/AS01, que também recebeu o aval da OMS em 2021.
“Como pesquisador da malária, sonhava com o dia em que teríamos uma vacina segura e eficaz contra a malária. Agora temos duas”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.
As duas vacinas serão usadas para proteger as crianças do continente africano, onde a doença é mais prevalente e transmitida por mosquitos. A OMS espera que as vacinas possam reduzir significativamente o número de mortes e casos de malária no mundo.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

