Ceará
Ceará é vice-líder em transplantes de córnea no Brasil e recebe elogios da Sesa
O Ceará se destacou no cenário nacional de transplantes de córnea em 2023. Segundo o RBT, o estado ficou em segundo lugar no ranking brasileiro, com 535 cirurgias realizadas entre Janeiro e Junho. Esse número representa 121,7 transplantes por milhão de habitantes.
São Paulo foi o líder do ranking, com 2.979 transplantes no mesmo período. No entanto, o Ceará tem uma longa trajetória de sucesso nessa área, graças às parcerias estabelecidas pela Sesa com outras instituições.
A orientadora da célula do Sistema Estadual de Transplantes da Sesa, Eliana Barbosa, ressaltou a importância desse resultado. Ela disse: “O Ceará está há muitos anos no ‘top cinco’ das estatísticas de transplantes e esse é um dado muito positivo, que merece ser destacado.”
O Congresso Brasileiro de Transplantes, que aconteceu em Florianópolis até o último sábado (30), divulgou essas informações. O evento reuniu especialistas e profissionais da área para discutir os avanços e os desafios dos transplantes no Brasil.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

