Mundo
Papa Francisco sugere bênção a casais do mesmo sexo e ordenação de mulheres na Igreja
O papa Francisco abriu a possibilidade de abençoar casais do mesmo sexo e ordenar mulheres na Igreja Católica. Em uma carta aos cardeais conservadores, ele propôs que essas questões fossem analisadas “caso a caso”. Essa foi a primeira vez que ele manifestou essa ideia.
A carta foi divulgada às vésperas da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que começa na quarta-feira (04), no Vaticano. O sínodo é uma reunião de bispos de todo o mundo para discutir os rumos da Igreja.
O tema do sínodo deste ano é “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. O objetivo é ouvir as vozes dos fiéis e promover uma maior comunhão entre os membros da Igreja.
O sínodo vai durar até o dia 29 de outubro e deve abordar temas como a reforma da Cúria Romana, a ecologia integral, a sinodalidade, a evangelização e o diálogo inter-religioso.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

