Ceará
Estudantes do Sertão cearense vão a Portugal pelo projeto ‘Era uma Vez… Brasil’
Dezoito alunos e dois professores do Sertão cearense vão participar de um intercâmbio educacional em Portugal, em novembro. Eles são de Itatira e Santa Quitéria, as primeiras cidades do Ceará escolhidas pelo projeto ‘Era uma Vez… Brasil’, que busca despertar o interesse pela cultura e memória do país.
Os alunos são do 8º ano do Ensino Fundamental e já passaram por duas etapas do projeto: a produção de histórias em quadrinhos e a realização de curtas-metragens, após uma semana de imersão cultural em diversas artes.
O intercâmbio é financiado por uma parceria público-privada e vai durar 10 dias. Os alunos e professores cearenses vão conhecer escolas portuguesas e compartilhar experiências com estudantes locais.
Essa será a primeira viagem internacional dos participantes, que já tiraram o passaporte em Fortaleza nesta segunda-feira (02). Eles estão animados para conhecer a terra de origem da língua portuguesa.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

